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Simone Galante, da Galunion, subiu ao placo do Fórum Bares&Restaurantes para mostrar ao empreendedor de alimentação fora do lar o que o seu consumidor do futuro precisa – e como atendê-lo

Simone Galante, CEO da Galunion. Foto: Divulgação

Na primeira edição do Fórum Bares&Restaurantes, a fundadora e CEO da Galunion, Simone Galante, trouxe valiosas contribuições sobre como negócios do setor podem se adaptar a mudanças no modelo de consumo que são já fortes tendências no mercado.

Com base em uma pesquisa da Galunion, o grande fator que leva as pessoas a consumir fora de casa é a experiência envolvida, com serviço amigável e de qualidade.

A pesquisa também apontou que almoços e jantares em restaurantes por motivos de conveniência (necessidade) são menos frequentes entre gerações mais novas quando se compara com as anteriores.

Diferenciais

Outros dados interessantes foram relacionados aos diferenciais apontados pelos clientes: a presença de espaços abertos e ao livre, oferecer formas de entretenimento (música, arte, games) e um ambiente com decoração diferenciada ou temática.

Os dois últimos são fortes apelos especialmente para o público jovem, com mais da metade tendo declarado esta preferência. Esses indicadores ajudam a orientar um planejamento de negócio que esteja alinhado com a realidade do mercado e acompanhe as mudanças no modelo de consumo.

Cultura importa

O interesse do público pelo perfil das empresas tem crescido e demonstrado uma confiança maior do cliente nas marcas com que tem valores em comum. A pesquisa mostra que 86% dos consumidores se sentem positivamente influenciados por estabelecimentos que têm um bom tratamento e valorização dos funcionários.

Os outros dois maiores fatores nesse sentido foram a preocupação com o impacto ambiental e engajamento em ações sociais ou que apoiem a comunidade local, ambos com a marca de 75%.

Por isso, é importante que os negócios do setor participem dessa movimentação positiva e que atrai a maioria do público para além do cardápio. Esses elementos estabelecem uma relação de comunidade com os clientes, que gera uma fidelização poderosa alinhada em valores.

Serviço:
Fórum Bares & Restaurantes
13 de junho
Expo Center Norte – SP
Patrocínio: iFood, Friboi, PicPay e Seara
Apoio: Fispal Food Service, TecToy, Uber

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