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Aplicativo de entregas lançou uma atualização que facilita a negociação entre restaurantes e clientes sobre reembolsos parciais e prazos de entrega, visando reduzir os cancelamentos

As medidas oferecem uma economia financeira tanto para os empreendedores quanto para os clientes. Foto: Canva

Recentemente, o iFood implementou novas ferramentas que permitem aos bares e restaurantes negociar diretamente com os clientes sobre reembolsos parciais para itens não entregues e ajustar tempos de entrega em casos de atrasos.

A atualização visa evitar que o consumidor cancele por falta de previsão de horário de chegada do pedido. Dados da própria empresa revelam que após a atualização, 95% dos clientes aceitaram esperar o novo tempo da entrega oferecido pelos restaurantes. E em 71% das vezes, o reembolso do item foi aceito, evitando eventuais golpes e prejuízos.

No aplicativo, restaurantes que fazem suas próprias entregas têm cinco vezes mais cancelamentos, causando um custo de R$15 milhões mensais. As melhorias nos cancelamentos economizaram R$10 milhões por mês para os estabelecimentos.

Dessa forma, essas novas funcionalidades não apenas oferecem uma economia financeira, mas também melhoram a satisfação do cliente ao permitir uma comunicação mais eficiente e soluções rápidas para problemas com pedidos.

Com essa abordagem, o iFood busca fortalecer a relação entre os bares e restaurantes presentes na plataforma e os consumidores, promovendo um ambiente de colaboração.

*Conteúdo feito com informações do Mercado&Consumo

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